Ludibriar a segurança, poderia ser crime ou não?

O Brasil acordou triste no último domingo com a notícia da tragédia da boate de Santa Maria-RS. Mas vamos falar abertamente:

O que indigna e entristece é saber que a maioria dos empresários, diretores, gestores…simplesmente acham chato aplicar segurança. E essa chatice muitas vezes acaba em consequências trágicas como da boate no RS.

Se pararmos para pensar o quão fácil é implantar rotas de fuga, treinar pessoas, fazer um curso básico de primeiros socorros, instalar extintores, entre tantas outras maneiras que poderiam prevenir ou precaver situações de risco.

Sim, essas são as palavras-chave: prevenção, precaução. Até quando iremos ludibriar, negligenciar, ignorar situações de risco? 

Vamos lá Brasil! Reaja! Temos leis lindas, mas não temos fiscalização. Onde está o poder público que não interdita, que não barra uma obra (sem condições seguras), que não aceita gambiarras e propinas?

E enquanto o cenário nacional não muda, ficaremos a mercê da insegurança, da falta de atitude, e os acidentes continuarão acontecendo. E você o que pode fazer para mudar essa realidade? Ludibriar a segurança, poderia ser crime ou não? Deixo essas duas perguntas para os comentários.

Um pensamento sobre “Ludibriar a segurança, poderia ser crime ou não?

  1. Esta situação e muito seria e exatamente a fator ludibriar que vem de encontro com vários acidentes de trabalho, este que aconteceu no RS houve exatamente o velho jeitinho brasileiro e deu na morte de mais de 200 adolescentes. Com toda certeza a nival de Brasil são muitas boates irregulares que estão na mesma situação quando assunto e segurança.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s